27/05/2013

O empate era justo!

Vasco bate a Portuguesa em casa em um jogo tecnicamente fraco

Em um encontro de clubes Brasileiros de origens Lusitanas, Vasco e Portuguesa protagonizaram um jogo (deprimente).  Pouco mais de 11,000 pessoas foram ao estádio de São Januário e viram duas equipes taticamente fracas, tentando se sobressair sobre suas próprias limitações!

Nem de Longe o Vasco lembra seus tempos de glória, onde Roberto Dinamite disparava torpedos de média distância indefensáveis alucinando a torcida Vascaína. E a Lusa coitada vive o reflexo da má administração de sua diretoria. A torcida reza pra que o time apresente reforços e ao menos se mantenha na elite do futebol Brasileiro.

A partida foi totalmente fria, onde o medo da derrota era maior que a gana da vitória. O Vasco dominou a posse de bola, mas pouco agredia. Já o time do Canindé se limitou aos contra-ataques. Diogo e Souza conseguiram levar algum perigo a defesa Vascaína.

O empate era o resultado mais justo. Só que quando a qualidade de um elenco não faz à vitória, a falha individual resolve o problema. E foi isso que garantiu a vitória do Vasco.

Após um cruzamento a área Lusa, o zagueiro Lima afasta de cabeça. A bola ganha altura e cai na pequena área. O goleiro Glédson saiu (bizarramente) e não acha nada. Tenório aproveita a lambança e marca dando números finais ao confronto.

Perdemos dolorosamente, pois não jogamos nada. A torcida está apreensiva a Lusa não vive um bom momento e pensamentos negativos começam a rodear a cabeça dos adeptos Lusos. Pra piorar perdemos o menino Diogo que foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Vamos aguardar os próximos capítulos desta história.


Orgulho de ser Lusa!

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - 01ª rodada
25/05/2013 - 18h30
Estádio São Januário (RJ)

VASCO DA GAMA: Michel Alves, Elsinho, Luan, Renato Silva e Yotun; Sandro Silva, Felipe Bastos, Dakson (Edmílson) e Alisson (Wendel); Eder Luís e Tenório. TÉCNICO: Paulo Autuori

PORTUGUESA: Gledson, Luís Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Corrêa (Moisés), Matheus e Souza (Arraya); Diogo e Romão (Henrique). TÉCNICO: Edson Pimenta

ÁRBITRO: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
AUXILIARES: Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
ADICIONAIS: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) e Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

GOL: Tenório, 02min/2T

CARTÃO AMARELO: Diogo (P); Yotun (V)
CARTÃO VERMELHO: Diogo (P)

PÚBLICO: 11.099 presentes
RENDA: R$ 209.485,00

Um comentário:

  1. Realmente foi uma partida horrível. Precisamos com urgência arrumar o meio campo luso, porque assim não dá. De qualquer forma, um vacilo do Gledson, nosso arqueiro, determinou a derrota. Vai Lusa!

    ResponderExcluir

Pessoal, sem restrições comentem o que quiserem.
cliquem em Nome/URL deixe o nome e postem obrigado.