22/09/2012

Chocolate Português

Lusa bate o Santos por 3 á 1 no Pacaembu e torcida Santista pede dinheiro de ingressos de volta


Portuguesa e Santos se enfrentaram neste sábado pelo returno do Campeonato Brasileiro á equipe do Canindé teve atuação de gala e goleou o time Santista pelo placar de 3 á 1. Bruno Mineiro “El MATADOR”, marcou duas vezes e soma a incrível média de 11 gols em 12 jogos.

Desde o inicio a Portuguesa mostrava um futebol agressivo e compacto. O comandante Geninho treinou muito bem a Bola parada e através dela após escanteio cobrado por Marcelo Cordeiro a bola é desviada por Luis Ricardo e encontra Bruno Mineiro e com ele é caixa.

A partir dai o Santos se lançava ao ataque em busca do empate oferecendo o contra ataque a Lusa que aproveitou e despois de uma jogada de toques rápidos na frente da área Santista, Léo Silva chutou cruzado e fez o segundo da Rubro-Verde.

A Portuguesa estava implacável e jogava um futebol total relembrando as belíssimas atuações de 2011 (ano que o time Luso se sagrou Campeão da Série B – E recebeu naquele momento o tão sugestivo apelido de Barcelusa).

Ele aprontou mais uma. Após cobrança de falta lateral de Marcelo Cordeiro o nosso “El Matador” fez o terceiro da Lusa na partida e seu segundo gol.  O avançado Bruno Mineiro já é ídolo da torcida Rubro-Verde e tem tudo para se sagrar artilheiro do Brasileirão.

Nessa altura a torcida do Peixe protestava contra sua diretoria. Um detalhe que não pode passar despercebido é o de que a Diretoria do Santos vendeu ingressos a 1 Real, no intuito de atrair o torcedor Santista para prestigiar o clássico.

Mais a estratégia não deu certo. Após o terceiro gol da Lusa a torcida peixeira pediu a devolução do dinheiro e criou um clima vexatório para a diretoria Santista.

O Santos ainda diminui-o com André, após cobrança de falta na entrada da área Lusa.

Após o gol do Santos a Portuguesa manteve a tranquilidade e trocou passes no setor ofensivo. O goleiro Dida ainda praticou duas grandes defesas que a seguraram a vitória do time do Canindé.

A Portuguesa só volta a campo no próximo sábado (22), contra o Atlético-MG. A partida será no estádio do Canindé, às 18h30.

FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro - 26ª rodada
Estádio do Pacaembu
22/09/2012 - 21h

SANTOS: Rafael, Douglas (João Pedro), Bruno Rodrigo, Durval e Juan (Bernardo); Arouca, Felipe Anderson e Gerson Magrão; Victor Andrade, Pato (Mirales) e André. Técnico: Muricy Ramalho

PORTUGUESA: Dida, Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro (Rogério); Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Rodriguinho (Lima) e Bruno Mineiro (Diego Viana). Técnico: Geninho

ÁRBITRO: Raphael Claus (SP)
ASSISTENTES: Rogério Zanardo (SP) e Bruno Rizzo (SP)
ADICIONAIS: Rodrigo Bragheto (SP) e Rodrigo do Amaral (SP)

GOL: Bruno Mineiro, 38min/1T; Léo Silva, 43min/1T; Bruno Mineiro, 17min/2T; André, 26min/2T

CARTÕES AMARELOS: Valdomiro, Rodriguinho, Gustavo, Ferdinando, Boquita (P); Felipe Anderson, Victor Andrade (S)

PÚBLICO: 17.080 presentes
RENDA: R$ 74.332,00

2 comentários:

  1. A Lusa está voltando a encantar a todos, como disse o nosso blogueiro (O time relembrou a Bracelusa), é realmente um orgulho imenso ver a Lusa jogando de igual para com os grandes do futebol Brasileiro...

    ResponderExcluir
  2. O Bruno Mineiro sempre marca é incrível ver a eficiência de suas jogadas e pensar que ele veio em troca do Henrique, ótimo custo beneficio.

    ResponderExcluir

Pessoal, sem restrições comentem o que quiserem.
cliquem em Nome/URL deixe o nome e postem obrigado.